29 de fevereiro de 2012

Cabelos Pós Verão

Muito sol, banho de mar, piscina e deixar o bronzeado em dia, e quem não deseja isso no verão? Os nossos cabelos! O que é pura diversão para a gente, pra eles é um martírio; e cá pra nos, tendo tudo isso nas mãos quase ninguém liga para os cabelos, dá aquela maquiada com o velho rabo de cavalo ou um chapéu e vamos pra gandaia. 

Pois é minha gente, chegou a hora de nos redimirmos e  voltarmos a trata-los com carinho, afinal se seu cabelo no dia-a-dia não esta bem, tenho certeza que você não é a pessoa mais feliz do mundo.

Com as dicas certas e em pequenos passos você vai retornar a beleza natural dos seus cabelos, ou até  mesmo deixa-los melhor que antes do verão. 

Aqui você vai perceber que pra ter um cabelo saudável e bonito, não precisa gastar tanto, e pare de pensar que se comprar aquele shampoo do comercial ira deixar seus cabelos iguais o das  modelos ( puro marketing) . e com dicas caseiras que você mesma pode fazer ai na sua casa.



Cortar os indesejáveis
Corte as pontas dos cabelos, além de eliminar as indesejadas pontas secas você vai ter um cabelo mais forte, se livrando das pontas duplas e quebradiças. E vamos combinar que cabelo sem corte e terrível, aproveite pra colocar em dia ou até mesmo pra mudar o visual de vez.

Proteja Seus Cabelos

Entre as dicas de cuidados com os cabelos pós verão está o uso do protetor solar para os cabelos, pois além de proteger, evita o desbotamento e ressecamento dos fios. Mesmo você que passou o mês inteiro e não lembrou dessa dica e se esta em constante exposição ao sol, procure usar sempre pois o sol acaba com os cabelos assim como com sua pele.


Hidratação Correndo



mascara caseira todos tipos cabelo Máscaras caseiras para todos os tipos de cabelo

Seus cabelos passaram por uma exposição prolongada ao sol, e fora a água do mar e o cloro das piscinas, estão secos e sem brilho.  Normalmente você deve fazer uma hidratação a cada 15 dias para mante-los sempre saudáveis, ou de acordo com a necessidade do seu cabelo. Os salões tem diversos tipos de hidratações com diferentes produtos que proporcionam  uma ação mais profunda, porém você pode estar fazer em casa, com os produtos certos e de boa qualidade.
Saiba que a  água é responsável pela hidratação da pele e dos cabelos, por isso sempre beba bastante líquidos como água e sucos. Desta forma seu cabelo adquire hidratação natural que vem do seu organismo.

Os shampoos anti-resíduos são ótimos para serem usados antes da hidratação, mas deve evitado por quem tem progressiva ou tintura, pois leva toda a química.

Dicas para uma hidratação perfeita
se você optar por comprar produtos  específicos para hidratação, respeite as seguintes regras:

1) Escolha um bom produto e que seja adequado ao seu tipo de cabelo

2) Siga as orientações do fabricante

3) Evite aplicar o produto na raiz

4) Massageie bem do comprimento as pontas

5) Não ultrapasse o período de ação indicado



Dicas de Máscaras caseira para cabelos 

Gif de estrelaGif de estrela Cabelos normais

Ingredientes
  • 1 copo de iogurte integral sem sabor
  • ½ manga rosa grande
  • 1 colher (café) de óleo de girassol

Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea, aplique nos cabelos massageando-os e deixe agir por 20m, depois e só lavar em água morna.

Gif de estrelaGif de estrela Cabelos secos


 

Ingredientes

  • ½ abacate
  • 1 colher (sopa) de óleo mineral
  • 1 clara de ovo
Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea, aplique nos cabelos massageando-os e deixe agir por 20m, depois e só lavar em água morna. 




Gif de estrelaGif de estrelaCabelos oleosos

Ingredientes
  • 2 colheres (sopa) de argila
  • ½ xícara (chá) de água mineral sem gás


Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea, aplique nos cabelos massageando-os e deixe agir por 20m, depois e só lavar em água morna.



Gif de florCuide bem dos seus cabelos, afinal ele é a moldura do seu rosto e mesmo nem sempre estando como você deseja, jamais pensa viver sem ele!

bjuxx e T+ Gif de estrela


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...